Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Time volta a vencer na competição e agora chega aos oito pontos, com chances reais de passar para a segunda fase na Vila Antunes (Foto: Arquivo)
Nesse fim de semana, quem foi assistir aos jogos válidos pela 6ª rodada do 39º Campeonato de Futebol Suíço na arena Guaicurus, além de ter saído satisfeito com o bom futebol apresentado pelas equipes participantes, pôde ainda, de quebra, ter “sentido” a presença do “Sobrenatural do Oreia”, que ajudou o time do mesmo nome, na importante e difícil vitória no jogo contra o Sertãozinho.
Longe das modernas “Arenas” usadas nos jogos da Copa do Mundo, a Arena Guaicurus, localizada na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, é no campo de terrão mesmo que a bola rola. E nele, caiu, rolou e se ralou, levanta sacode a poeira e dê a volta por cima, mesmo porque, o jogo continua, de forma eletrizante.
Na rodada em epígrafe, composta por seis jogos, foram assinalados 15 gols, com a média de 1,5 por partida, que apresentou dois detalhes importantes para a sequência do campeonato: a gradual evolução do time do Oreia, que não se apresentava havia duas rodadas e, assim que voltou, venceu e o time do Flamenguinho, que continua servindo de caixa de pancadas para os demais integrantes do grupo “A”, onde ocupa a última colocação, sem nenhum ponto ganho.
SÁBADO
A rodada foi aberta neste sábado (16) com a realização de três jogos. No primeiro, as equipes do Acarí e AMGN/Granimar empataram por dois gols e, conforme o regulamento, nesse caso o vencedor é conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti. Nesse fundamento, o Acarí levou a melhor e venceu; no segundo jogo, o Mercado Imperial não tomou conhecimento do time do Tiradentes e sapecou logo um 4 x 1. Encerrando o primeiro ato da rodada, o Ajax/Arena Fut Gol também venceu o Stop Barbearia.
DOMINGO
Se os jogos disputados sábado (16) foram repletos de emoções, o melhor ainda estava por vir nesse domingo, pois, no complemento da rodada, o time do Oreia faria a segunda partida das três programadas, fato esse que chamou a atenção dos torcedores, pois todos querem conhecer o time cujo nome é atípico para o futebol: Oreia Futebol Clube.
Na “preliminar”, equipe da Pioneira/Colibri, em jogo difícil e disputado, derrotou por 1 x 0 o Flamenguinho, que ainda não conseguiu nem ao menos empatar no atual campeonato.
Depois, entraram em campo as equipes do Sertãozinho e Oreia. Pelo fato de estar mais bem colocada no grupo “A”, onde ocupa a 4ª colocação com nove pontos ganhos, a equipe do Sertãozinho era apontada como favorita, até mesmo por quê o time do Oreia está sem jogar há algumas rodadas, portanto, sem o ritmo ideal de jogo.
Mas, se na terra o time tinha esses tipos de problemas, no alto o “Sobrenatural do Oreia” é claro que ajudaria a equipe nesse difícil compromisso, pois vencer era importante e, na competição, uma derrota poderia dificultar a caminhada do time visando a passagem para a 2ª fase.
Em campo, o que se viu foi uma partida disputada, na bola, com as duas equipes buscando a todo instante o gol, que poderia abrir o caminho para uma importante vitória. Com a ajuda do “Sobrenatural”, o Oreia marcou os gols com Nenzinho e Cristiano, que garantiram os três pontos ao time, que se mantém na mesma colocação, mas pelo menos encostou-se aos demais e embolou a classificação do grupo, porque no último jogo da rodada, o Juventude/Amigos do Sassá, derrotou por 1 x 0 o Explosão/Ousadia, somando também agora, oito pontos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.